O FRUTO DO ESPÍRITO

11/04/2017 20:35

15. O FRUTO DO ESPÍRITO

Cremos que (1) o Fruto do Espírito é uma verdadeira característica da vida cristã.

Quando (2) Cristo é plenamente formado no crente mediante a habitação do Seu Espírito, as virtudes verdadeiramente cristão serão um resultados natural do caráter de Cristo formado em nós.

Deu-nos o Senhor do (3) Seu Espírito e os dons espirituais para capacitar-nos a produzir o fruto de real qualidade cristã e que (4) o apóstolo Paulo assim relacionou: amor, alegria, paz, longanimidade, mansidão, bondade. benignidade, fé, temperança; (5) deve ser manifesto, cultivado e cuidadosamente guardando como adorno resultante de uma vida cheia do Espírito e evidência constante, eloqüente e irrefutável disso.

 

Referências Bíblicas

1.          Eu sou a videira, vós os ramos. Quem permanece em mim, e eu nele, dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. J.o 15:5.

2.          Os que são de Cristo Jesus, crucificaram a carne com as paixões e concupiscência. Gás. 5:24.

3.          Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi. Eu vos destinei para irdes dar fruto e para que vosso fruto permaneça, a fim de que ele vos dê tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome. J.o 15:16.

4.          Os frutos do espírito são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Gás 5:22.

5.          Meu Pai será glorificado, se derdes muito fruto e vos tornardes meus discípulos. J.o 15:8.