EM BUSCA DA PAZ

25/05/2012 15:59

 

EM BUSCA DA PAZ

Gênesis 27-29

Que não nos fará mal, assim como nós não o temos tocado, e te fizemos somente o bem, e te deixamos ir em paz, agora tu és o bendito de senhor. Irmãos quando buscamos a paz em Jesus com certeza encontraremos, por que ele é uma grande e inesgotável fonte paz, somente em Jesus encontraremos a verdadeira paz interior, paz de espírito. paz com os irmãos. a paz com nós mesmo toda aquela angústia que nos aflige vai embora quando estamos perto de Jesus, venha você também para perto de Jesus e sinta essa verdadeira paz, uma paz que traz conforto ao seu coração, traz esperança de dias infinitamente melhores com Cristo Jesus.

O senhor levanta sobre ti o seu rosto e te dê a paz; Números  6  - 26

Esse é o nosso desejo para todos e é também o desejo de Deus, que todos tenham a paz conhecendo o senhor Jesus por que Ele é paz, Deus disse em- números 25- 12 eis que dou meu pacto de paz, irmão esse é grande desejo de Deus para nós que vivamos em paz com tudo que Ele nos proporciona, Ele nos capacita para isso, buscai a paz em Jesus e Ele lhe as dará.

Quando aproximar de uma cidade para combater-la apregoar lhe a paz, Deuteronômio 20 – 10

Mesmo em tempo de combates e muitas guerras Deus ordenava que apregoasse a paz ante de combater, por que muitas guerras poderiam se vencida por palavra de paz.

Engano há no coração dos que maquiam a paz, mas há gozo os aconselha a paz; provérbio 12-20,

portanto buscai a paz não somente para você, mas para aqueles que lhe pertence perante o senhor , procurando viver em paz com todos, estará semeando a paz de forma viva e correta perante os olhares do senhor, que trará em sua vida grande recompensa, pois as promessas de Deus nunca falharam e nunca irão de falhar,

Os discípulos de Jesus se reuniam para falar sobre Jesus ,

e enquanto ainda falavam nisso Jesus apareceu no meio deles dizendo a paz esteja convosco, Lucas 24 -35

 Como pode ver; Jesus sempre que chegava, trazia a paz, é nosso dever como servo do senhor a levar a todos os lugares assim como Jesus fazia porque temos ou não temos que ser imitadores de Jesus? ide e fazer discípulos em todos os lugares; Jesus disse é uma obrigação nossa e não somente um privilégio. Claro que é uma grande honra para nós ter o direito de pregar a palavra que de quem nunca pecou, daquele  que sempre nos trouxe a paz ,mas não podemos esquecer da ordem dada por Jesus, de pregar a sua palavra até os confins do mundo.

Para deixar ainda melhor essa citação vamos deixar bem claro o que o próprio Jesus disse em

João 14 – 27  e   joão 16-35

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou , eu não vo-lo a dou como o mundo dá. Não se turbe vossos corações, nem se atemorize. Tenho dito essas coisas, para que em mim tenhais paz, no mundo tereis atribulações; mas tende bom ânimo eu venci o mundo,

Que a paz de nosso senhor Jesus tende o coração de todos que tiver o privilégio de receber essas palavras, que não são minhas mas sim da parte do senhor, que as benção de Deus esteja sobre todos. AMÉM.