A SALVAÇÃO PELA GRAÇA

11/04/2017 20:28

5. SALVAÇÃO PELA GRAÇA

Cremos que a (1)salvação dos pecadores é inteiramente pela graça, que não temos justiça alguma ou bondade em nós mesmos, por onde procurar o divino amparo, havendo que (2)lançarmo-nos, portando, à inabalável misericórdia e amor daquele que nos comprou e nos lavou no seu próprio sangue, (3)clamando os méritos e a justiça de Cristo o Salvador, firmados na sua palavra e (4)aceitando o livre dom de seu amor e perdão.

Referências Bíblicas

1.    Deus, porém, rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, e estando nós morto por nossos pecados, deu-nos vida por Cristo - pela graça fostes salvos! Ef 2:4-5. Pela graça sois salvos. Ef. 2:8.

2.    De agora em diante, pois, já não há condenação alguma para aqueles que estão em Jesus Cristo. Rm 8:1.

3.    Eu vivo, mas já não sou eu, é Cristo que vive em mim. Minha vida presente na carne, eu a vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim. Gal 2;20.

4.    Pois o salário do pecado é a morte, enquanto a graça de Deus é a vida eterna em Jesus Cristo Nosso Senhor. Rm. 6:23.