TESTEMUNHO

22/05/2012 12:25

 

TESTEMUNHO

 IRMÃO PEDRO 

 

         Deus começou a fazer livramento a meu favor bem cedo logo com 9 (nove) de idade La 1976, fui diagnosticado com uma disfunção cardiológica, que segundo os médicos do estado do Paraná, eu apresentava uma espécie de ferida em umas da veias bem próxima ao coração era um ferimento interno na veia que poderia até se romper com esforço físico acessivo, por isso não podia nem fazer exercício físico, segundo a medicina eu seria medicado até os 18 (dezoito) anos de idade, mas para honra e glória de Deus, aos 13 (treze) anos eu já estava totalmente curado.

      Mas nesse meio tempo, nós tínhamos um sítio na beira do Rio Paraná próximo a cidade de Guairá –PR, onde meu pai pescava e fazia todas as despesas de casa pois ele sempre viveu com pescaria profissional, e vive até hoje; certo dia um fim de semana la em 1978 não me lembro qual mês, quando eu tinha meus 11(onze) anos de idade, meu pai foi para Guairá vender peixes e minha mãe foi junto pois era dia de fazer compras do semestre, até que  nós tínhamos muitos produtos e maioria das compras era adquirida em grande quantidade, eu. Meu irmão e minha irmã mais velha fomos para o rio, coisa que raramente nós fazíamos sem que meu pai estivesse junto, e nunca banhava no rio, pois tinha um cachoeira perto onde costumava a tomar banho, nesse dia eu entrei no rio segurando na beira do barco de pesca que estava ali, e brincando soltava as mãos e gritava para meu irmão, ¨olha o que faço, olha o que eu faço,   na terceira vez que fiz isso, não encontrei mais o barco em afundei , em desespero por não saber nadar, quando subir pela 1º vez ainda vi meu irmão desamarrando o barco para empurrar a minha direção, quando subi pela 2º vez, bati com a cabeça no fundo do barco, não pude respirar continuando no fundo voltei a superfície, só pela misecórdia de Deus eu consegui encontrar o barco e agarrar nele, mas da minha cintura para baixo, já não respondia estava tudo adormecido, consegui sair até a beira d´agua e meu irmão e minha irmã me puxaram para uma pequena sombra ali perto durou uns quarenta minutos para voltar ao normal minha pernas, tive que ir para casa ajudados pelos outros.pois tinha uma serra muito alta para voltar. Ali o senhor usou meu irmão e minha irmã, para preservar minha vida, pela glória de Deus fui salvo mais uma vez.

        Vindo para Rondônia, depois de estar aqui a algum tempo fui fazer um derrubada para mim mesmo, mesmo depois de já ter pago alguém para fazer para mim, fui querer ajudar para fazer mais rápido por duas vezes, o senhor me livrou, quando na 1º picaria, uma dos galhos pequeno caiu na minha cabeça me deixando tonto mas não cheguei a cair mas batí com as costa em uma árvore sem consegui desligar o motor, o que aumentava o perigo, pois muitas pessoas se acidentava com motor serra, em derrubada a alguns anos atrás, depois de perceber que não era para que eu fazesse aquele serviço pois aconteceu duas vezes no mesmo serviço, em um pequeno espaço de tempo, desistir e fui para casa, deixando que outro que já tinha sido pago fizesse o serviço. Isso aconteceu em 1989 em São Felipe D`oeste.

   Alguns anos depois indo para o então distrito de Bom Principio, hoje município de Seringueiras, fui trabalhar em uma fazenda tomar conta dela trabalhar com gado tanto leiteiro quanto de corte, uns três meses que estava naquele trabalho, comecei receber ameaças de um tal de lagoa, esse era o nome denominado a quem mandavas ameaças, me falaram que ele queria muito tomar conta dessa fazenda e o fazendeiro deu o serviço para mim, mas eu nem sabia que tinha alguém interessado nesse trabalho, achando que estava me protegendo comuniquei o fato ao fazendeiro, que me deu um revólver para levar para fazenda, até com poucas munições, que mandou que eu pegasse mais munições com os fazendeiro visinhos, que era conhecido como os capixabas, que por sinal eram pessoa muito boas e me ajudava muito principalmente quando ia fazer rodeio do gado, então fui e peguei mais munições com eles, e as ameaças continuaram, eu ia trabalhar sempre com arma na cintura ou na cabeça de sela, com se aquilo fosse me livrar de algo. Quanta ignorância !,  mas nessa fazenda também Deus me livrou de acidente de motor em uma derrubada, dessa vez uma taboca deu coice por pouco me pega, um belo dia eu tinha vindo a Presidente Médice e deixei a arma em São Miguel, na volta passei em S. Miguel peguei a arma e fui para fazenda de carona em caminhão, logo a diante na ponte do rio S. Miguel, tinha uma batida policial e perdi a arma, aquilo foi a dêixa para eu sair de la. vim embora e deixei um dos capixaba tomando conta da fazenda até que o dono encontrasse outra pessoa, e ele ficou La por muito tempo, depois de algum tempo  fique sabendo que o tal lagoa  tinha assassinado um dos capixaba, (  bom eu sei o que aconteceu com o lagoa depois disso, mais isso ja não faz parte do meu testemunho)

Sabe porque eu não morri em nenhuma dessa ocasiões?, sei que alguém vai dizer, a!, é porque não era sua hora.

       Mas nós filho de Deus sabemos que Deus está no controle do tempo e da hora, ele é dono do tempo, na verdade o único dono verdadeiro do tempo, Ele poderia fazer minha hora em qualquer uma dessas ocasiões, mas os planos de Deus para minha vida eram bem maiores, Deus não  fez minha hora naquele tempo, por que o nome Dele seria honrando e glorificado por mim aqui perante seu povo, o nome de Deus sempre será glorificado por mim, porque ele sabia que eu estaria aqui bem dizendo o nome Dele e dando glórias a seu santo nome por tantos livramentos.

       Mas com tudo isso eu ainda não tinha voltado para Deus, ai foi como se Deus dissesse, te livrei tantas vezes e você não veio ainda, agora vou tirar tudo, que você volta, que bom que ele tirou, que ele fez com que eu perdesse tudo que eu tinha vendi casa que tinha em São Felipe, perdi tudo em negócio que não era da vontade de Deus, coloquei um bar no começo foi muito bem, depois foi roubado, eu desistir,  meses depois coloquei outro perto do antigo e deixei minha  filha tomar conta, enquanto eu trabalhava de motorista de caminhão, alias é o que eu mais de fazer, e minha filha deixou que bar não desse resultados e tive que fechar, e tive que vender os equipamentos, hoje e agradeço a Deus por ter falido aquele bar, pois eu poderia esta ate hoje vendendo bebidas alcoólicas e bebendo também. Fasendo algo que não agrada o coração de Deus.    

       Tudo isso para chegar a uma só palavra que pode salvar almas em todo mundo.   

                                   O AMOR AO PRÓXIMO

      

       Uma palavra que parece difícil para muito, mas para mim ela esta sendo até fácil, porque se não fosse por amor, eu não teria entendido que Deus tinha planos para minha vida, eu tão insignificante para muitos, mas para Deus teria a maior importância, tanto que Ele me  preservou toda a minha vida,  porque com toda sua sabedoria,  ter certeza que quanto mais tempo eu viver mais tempo ele será exaltado e glorificado, o amor, essa palavra tão pequena, mas colocada em ação e em prática. Pode mudar a vida de muitos, se você amar Deus sobre todas as coisas e ao seu irmão como a ti mesmo, resumindo se amar com amor de Jesus você nunca fará mal a ninguém.

 

 ENTÃO MEUS IRMÃO EM CRISTO AMEM, AMEM, AMEM...... INFINITAMENTE......   EM JESUS CRISTO, PORQUE ELE NOS AMA INFINITAMENTE NELE ESTÁ O NOVO NASCIMENTO.         

 

         

 

                                                   

                             

 

Enquete

DEIXE SEU VOTO NESSE PROJETO PARA MENSAGEM DE DEUS

BOM (0)
0%

MÉDIO (0)
0%

RUÍM (0)
0%

ÓTIMO (0)
0%

Total de votos: 0