PROTEÇÃO DE PAI

27/05/2012 18:06

 

Hebreus 12.14 e 15

 

"Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem".

 

Eu não entendo muito sobre jardins, aliás, não entendo quase nada a este respeito. Mas, sei que se você deixar a erva daninha crescer, elas podem tomar conta de um jardim inteiro.

É muito difícil impedir o aparecimento de uma erva daninha. Mas podemos impedi-la de crescer e desenvolver-se. E, mais importante, para se ver livre da erva daninha, você tem que fazer mais do que podá-las (Podar é cortar, aparar folhas, ramos, ou seja, é cortar a parte visível). Você deve arrancá-las pela raiz!

 

 

O mesmo é verdade para a erva daninha chamada AMARGURA.

Definitivamente, a amargura é um mal que deve ser cortado pela raiz.

O texto lido nos aponta para a necessidade de lidar com a amargura. E por uma boa razão. É uma raiz que pode facilmente tomar conta de nossos corações. Aliás, o texto, no original, permite a tradução RAIZ VENENOSA.

 

Como surge uma raiz de amargura? Quando ficamos a remoer uma ofensa, pequena ou grande. Quando mantemos uma hostilidade no coração contra alguém que nos machucou. É ficar com raiva (ódio) de outra pessoa que não lhe tratou adequadamente.

Algumas vezes, pequenas coisas, que são nutridas e alimentadas até que crescem e se tornam uma força destrutiva poderosa em nossas vidas.

O que acontece é que esta ofensa, hostilidade ou ódio, quando não devidamente tratada, fere e cresce. E eventualmente, toma conta de sua vida! É como um câncer, uma metástase, só que na alma humana.

Prepare o seu coração! Peça ao Senhor que, se houver alguma raiz de amargura em sua alma, ele arranque esta erva daninha do jardim da sua vida. Pela raiz. Peça o mover de Deus em sua vida, busque o iluminar do espírito de Deus em sua vida, peça a companhia de Jesus em seu caminho, aceito esse Jesus como seu senhor e Ele tudo fará por você. Pois Deus protege a todos como Deus, mas protege  seus escolhido como pai, com uma proteção especial de pai. Pense nisso .