ORAÇÕES EM COMUNHÃO

29/05/2012 15:20

 

                                      ORAÇÕES EM COMUNHÃO                                               

Mateus 18;19-20

Eu lhe digo isto também -se dois de vcs concordarem aqi embaixo na terra a respeito de qualquer coisa que vão pedir, meu pai do céu o fará por você.pois dois ou três se reuni porque são meus ali eu estarei mesmo entre eles.

                                                   1ºJoão3;22

E receber tudo o que pedimos, porque estamos obedecendo e fazendo as coisa que agrada a Deus

                                                  1º João 5; 14-15

E temos certeza disso; que Ele nos ouvirá todas as vezes que lhe pedirmos alguma coisa que esteja de acordo com sua vontade. se nós realmente sabemos que Ele está ouvindo quando falamos com Ele e fazemos nossos pedidos, então podemos ter certeza que ele nos responderá.     

 

“… Para tudo em nossa vida existe um tempo determinado, e no tempo de Deus colheremos tudo o que temos plantado…”

E indo um pouco adiante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu pai, se possível, passa de mim este cálice, todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. (Mateus 26.39).É importante orar pedindo que a vontade de Deus seja feita na nossa vida, mas como alinhar nossos desejos e nossa vontade com o que Deus quer? Como aprender a desejar o plano de Deus para nós, mais do que desejamos o nosso?

A oração de Jesus  é o melhor modelo de absoluta sinceridade. Ele sabia que seria preso e levado a cruz, porque esse era o plano de Deus para o mundo. O cálice, que estava prestes a beber, era pelos pecados da humanidade, ele recebeu sobre si o castigo. Jesus sabia que teria que passar por uma grande agonia, por isso pediu que Deus o livrasse do cálice do sofrimento. A intensidade de como Ele orou nos mostra a humildade de Jesus.

É essa umil....                             decisões em nossa vida

Você e eu, também enfrentamos circunstâncias difíceis. Olhamos para frente e sentimos Deus nos dizer, fique nesse casamento problemático, ame esse filho rebelde, seja bondoso com o chefe agressivo, permaneça no seu ministério em meio ás provações.

A exemplo de Jesus podemos pedir a Deus que nos livre do cálice do sofrimento. Mas como Jesus, temos também de dizer, “Não seja como eu quero, e sim como tu queres”. O caminho fácil pode não ser o melhor caminho!

Deus quer que oremos sobre tudo, mas seu desejo é que oremos conforme a vontade Dele. Por isso é importante pedir a Deus que nos revele sua perfeita vontade e nos ajude a orar de acordo com ela.

Quando ouvimos a voz de Deus, e caminhamos na sua vontade, passamos a ser pessoas bem sucedidas em todas as áreas de nossa vida.

Para tudo em nossa vida existe um tempo determinado, e no tempo de Deus colheremos tudo o que temos plantado. Talvez tenhamos que plantar em meio ao choro, em meio ao sofrimento, em meio á tantas dores, mas se permanecermos firmes, vamos colher em meio á alegria de vitórias.             (Salmos 126.5,6)

A vontade de Deus se cumprirá em nós, quando morrermos para nossa vontade, e entender que Deus tem sempre o melhor.

Ainda que imaginamos que a nossa vontade é a mais correta, tenha a certeza que boa, perfeita e agradável é vontade do nosso Deus. Porque só Jesus pode ver o quadro completo da nossa vida, somente Ele pode dar a pincelada final,  para concluir o nosso futuro. Louvado seja sempre o santo nome de Deus pela proteção especial para com seus filhos, louvado seja sempre o amor de Jesus, louvado seja sempre o mover do espírito santo de Deus em nossas vidas, Amém .