AS RELAÇÕES PARA COM A IGREJA

11/04/2017 20:38

19. RELAÇÕES PARA COM A IGREJA

Cremos que, tendo aceitado o Senhor Jesus Cristo como Salvador pessoal e Rei, e tendo assim nascido na família e no (1)corpo invisível da Igreja do Senhor, é sagrado dever do crente, quanto esteja em seu poder, identificar-se com a visível Igreja de Cristo sobre a terra, (2)e trabalhar com o maior entusiasmo e fidelidade pela edificação do Reino de Deus; e que essa Igreja visível é uma (3)congregação de crentes que se tem associado entre si, em cristã comunhão e na (4)unidade do Espírito, a observar as ordenanças de Cristo, adorando- O na beleza da santidade, (5)falando uns aos outros em salmos e hinos e cânticos espirituais, lendo e proclamando sua palavra, trabalhando pela salvação das almas dando dos seus meios temporais para promover a sua obra, edificando, encorajando; exortando uns aos outros na mais santa fé e trabalhando harmoniosamente juntos, como filhos diletos que, embora muitos, são um só corpo, do qual Cristo é a cabeça.

 

Referências Bíblicas

1.    Louvai ao Senhor. Louvarei ao Senhor de todo o coração, na assembléia dos justos e na congregação. Sl. 111:1.

2.    E consideremo-nos uns aos outros para estimularmos ao amor e às boas obras; não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros e tanto mais, quando vedes que se vai aproximando aquele dia. Hb. 10:24-25.

3.    De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé, e cada dia cresciam em número. At. 16:5. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar. At. 2:47.

4.    Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. Rm. 12:5 (Também ver Rm. 12:6,7,8).

5.    Aqueles que temem ao Senhor falam cada um com o seu companheiro, e o Senhor atenta e ouve; e há um memorial escrito diante dele, para os que temem ao Senhor, e para os que se lembram do seu nome. E eles serão para mim particular tesouro; poupá-los-ei como um homem poupa a seu filho, que o serve. Mt. 3:16-17.