ACREDITE

09/05/2014 13:26

                                ACREDITE

João 4, 43 - 54  -  Depois daqueles dois dias, Ele partiu de lá para a Galiléia. O próprio Jesus havia testemunhado que o profeta não é honrado em sua própria pátria. Quando, pois, Ele chegou à Galiléia, os galileus o receberam, tendo visto tudo o que Ele fizera em Jerusalém, por ocasião da festa: pois também eles tinham ido à festa.

Ele voltou novamente a Caná da Galiléia, onde transformara água em vinho. Havia um funcionário real, cujo filho se achava doente em Cafarnaum. Ouvindo dizer que Jesus viera da Judéia para a Galiléia, foi procurá-lo, e pedia-lhe que descesse e curasse seu filho, que estava à morte. Disse-lhe Jesus: "Se não virdes sinais e prodígios, não crereis". O funcionário real lhe disse: "Senhor, desce, antes que meu filho morra!"  Disse-lhe Jesus: "Vai, teu filho vive". O homem creu na palavra que Jesus lhe havia dito e partiu. Ele já descia,...

Entenda: "Acreditar" - Confiar é um ato de amor. Um ato puro de amor. Por isso, quando somos traídos nos sentimos menores, porque nos sentimos menos amados, menos importantes e menos dignos da outra pessoa. Quem trai não confia, não ama. O funcionário da leitura acreditou na palavra de Jesus. Não precisou de mais nada. A fé curou, inebriou e trouxe vida. A fé tem poderes que desconhecemos. São muitos os casos de pessoas que através da leitura da Palavra tiveram as suas vidas mudadas, transformadas. Vale a pena acreditar. Que Deus nos abençoe e guarde!