A VIDA CRISTÃ DIARIA

11/04/2017 20:30

8. VIDA CRISTÃ DIÁRIA

Cremos que, tendo sido purificados pelo precioso sangue de Jesus Cristo e, tendo recebido o testemunho do Espírito Santo na conversão, (1)é desejo de Deus que nos santifiquemos diariamente e, nos tornemos (2)participantes de sua santidade (3)crescendo constantemente, (4)cada vez mais fortes na fé, poder, oração, amor e serviço; primeiramente, como crianças desejando leite não falsificado, neste mundo; depois (5)como homens fortes vestindo toda a armadura de Deus, (6)marchando avante para novas conquistas em seu nome, ao abrigo do seu estandarte de sangue; vivendo sempre uma vida paciente, sóbria, não egoísta, segundo Deus, a qual representa um verdadeiro reflexo de Cristo em nós.

Referências Bíblicas

1.    Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação. I Ts. 4:3. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo, e todo o vosso espírito e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. Ts. 5:23.

2.    Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda a imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor do Senhor. II Co. 7:1.

3.    Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. Pv. 4:18.

4.    Não vos conformeis com este mundo mas transformai-vos pela renovação do espírito, para que possais conhecer qual é a vontade de Deus, boa, agradável e perfeita. Rom 12:2.

5.    Tomai, pois, a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, vitoriosos em tudo, vos mantenhas inabaláveis. Ef 6:13.

6.    Estou persuadido de que aquele entre vós iniciou a boa obra há de completa - lá até o dia de Cristo Jesus filipenses 1:6.